Preciso?

O tempo passa
As horas voam
Preciso comprar uma casa
Preciso trocar de carro
Um bem grande
Pra mostrar aos outros
O quão bem sucedido eu sou
Preciso falar inglês,
E espanhol, e francês.
E se ainda der tempo
Italiano, alemão e mandarim
Preciso de um mestrado
Pra depois, ser doutor
Preciso escrever um livro
Preciso plantar uma árvore
Preciso ter filhos
Preciso de uma promoção
Preciso de mais dinheiro
Pra trocar de carro (de novo)
Um maior ainda
Que mal caiba na garagem
Preciso duma casa nova
Mansão, num bairro luxuoso
Pra mostrar pros outros
Como estou bem de vida
Preciso viajar, conhecer o mundo
Preciso ter meu próprio negócio
Preciso trabalhar mais
A família precisa entender
Que não tenho tempo
Preciso de ainda mais dinheiro
Para fazer tudo aquilo
Que preciso fazer
Preciso cuidar da saúde,
Preciso me alimentar melhor
Mas, só em restaurantes chiques
Pras pessoas verem
Como eu cresci na vida
Preciso de metas, de objetivos
Preciso me dedicar mais
Ignorar as distrações, o lazer
Está tudo nas minhas mãos
Se eu não fizer por mim
Quem irá fazer?
Preciso ir mais rápido
O tempo voa ligeiro
Estou sempre atrás dele
Preciso fazer tanta coisa
Em tão pouco tempo
Preciso viver mais
Para fazer todas as coisas
Que me disseram que preciso fazer
Preciso não pensar
Que se aproxima meu fim
Este momento tão impreciso
Quanto inexorável.

Celso Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário