Precisamos falar de porquês

Porque eu achei uma lista de porquês 
Porque isso me fez lembrar e pensar
Porque esses porquês mudaram
Mas por que esses porquês mudaram tanto?
Porque a gente ficou muito tempo sem se ver.
Mas por que a gente ficou tanto tempo sem se ver?
Porque a gente ficou muito tempo sem se falar
Mas por que a gente ficou tanto tempo sem se falar?
Porque a gente ficava tão à vontade quando estava perto um do outro
Porque a gente se aproximou outra vez
Porque isso foi bom
Mas por que nos afastamos novamente?
Porque a gente se entendia, ria no olhar, debochava em silêncio 
De tudo
Porque você faz falta
Porque dá saudade dos tempos de escola
Porque era real
Porque era seu aniversário
Porque era meu aniversário
Porque tinha um chocolate
Porque eu ri. Muito
Porque a gente precisa falar de porquês
Por que não nos vemos?
Por que sumimos?
Por que tem anos que não te vejo?
Por que sua mensagem não é mais a primeira do meu aniversário?
Por que não te ligo à meia noite pra cantar “parabéns pra você”?
Porque bateu saudade, doeu na solidão
Porque te vi de longe e, sem coragem, machucou o coração
Porque. Porquês. Por que?
Porque você pode confiar
Porque sim

Marina Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário