Hipocrisia

Ola mamíferos de todas as espécies! Hoje novamente meu texto não será um crítica e sim uma reflexão! Espero que gostem.
O tema que eu quero abordar hoje e Hipocrisia. Vou provavelmente parecer um adolescente revoltado com alguma decisão familiar sobre sua vida, na realidade eu não me importo. Quero apenas escrever sobre esses sentimentos antes de me tornar velho de mais para me lembrar deles.
Bem a minha pergunta aos adultos é. Quando vocês esqueceram a juventude de vocês? De verdade eu não consigo acreditar que cada adulto ou pessoa acima dos 30 anos de idade tenha sido bondoso como Jesus, paciente como Buda, ou perspicaz como Maomé.
Entendo a necessidade dos adultos de repreenderem nossos erros. Ou sua necessidade de nós ajudar. Em seu lugar eu faria o mesmo... Mas em alguns momentos me parece que eles esqueceram de sua juventude ... Ou por algum acaso todos os adultos do nosso país perderam a virgindade aos 21 anos? Ou tiveram sua primeira experiência com álcool depois dos 18 anos? Ou nunca saíram de fim de semana para ver os amigos? Sinceramente são tantas reclamações sem sentido. Brigas criadas ao vento. E tudo vontade de provar que estão certo?
O que eu quero fazer você leitor entender nesse texto é o seguinte. Todos erramos, um erro não é maior que outro. Alguns tem logicamente consequências maiores, mas nenhum e maior. E todos erramos, jovens, velhos, meia idade a todo momento erramos. Isso nós torna humanos, errar menos ou mais não lhe faz melhor ou pior, ter errado e saber como não errar não o faz melhor, lhe faz guia. E ser um guia e ajudar, não julgar. São coisas completamente diferentes.
A hipocrisia em sua definição é fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. É isso que eu mais odeio nas pessoas. Ao longo dos meus 17 anos, principalmente nos últimos 3 (alerta: adolescente babaca) eu noto cada vez mais isso nas pessoas.
Então eu convido você adulto a ler estes temas abaixo e pensar se realmente vc deve julgar uma pessoa mais nova neles. Se você nunca passou isso na adolescência ou teve amigos que passaram e que hoje são pessoas comuns e normais.
Gostaria de dizer que muitas das coisas abaixo eu nunca vivi ... alguns vão ser óbvios por serem voltados ao publico feminino por exemplo, outros nem tão óbvios, alguns talvez eu tenha passado, outros não ... quem sabe .... Talvez você nunca saiba

-Álcool: Ninguém experimenta álcool pela primeira vez aos 18 anos, a vamos lá! Duvido que você seja a madre teresa de calcula! Mesmo o mais correto dos adolescentes prova isso aos 18! Mesmo em festas familiares e oferecido aos 14 ou 15 anos. Então se um dia você tiver um filho que teve uma bebedeira, ou mesmo que apenas experimentou. Por favor ... Não de uma surra ou fique julgando ele durante meses e meses. Posso dar dois exemplos bons de por que isso não funciona. Tenho um amigo, ele tem 17 anos, o garoto bebe quase em todas as festas e sempre da o famoso "PT". Os pais deste sempre o julgaram e brigaram com ele em todos os casos. Já outro uma vez teve uma bebedeira ... a mãe em vez de brigar cuidou dele, teve uma conversa seria, e em vez de ficar brava se sentiu decepcionada ... o que aconteceu? Bem o que os pais brigam hj é um adolescente descuidado que abusa de álcool constantemente, e eu não duvido que tenha partido para outras coisas. E o outro que a mãe teve uma conversa? Bem ele se sente tão arrependido por a mãe ter ficado mal e decepcionada que hoje ele ate bate se vê alguém bebendo. Toda essa explicação serve pra todas as drogas obrigado e próximo tópico.

-Sexo: A se vc perdeu a virgindade aos 20 anos ... desculpe vc é um chato! Ninguém perde a virgindade aos 20 anos! Acordem! Seus filhos, sobrinhos, ou qualquer adolescente de 16 ou 17 anos transa! Serio e qual o problema disso? Sexo e bom! Faz bem! Exercita! Posso passar horas falando dos benefícios ... e se vc não fez ainda ... pare de ler isso é vá a uma boate achar alguém pra transar!!! Ou seja quando você ver um adolescente de 17 anos transando, não brigue com ele ok! Isso só vai fazer ele transar mais! Aconselhe ele, fale dos meios contraceptivos, toda essas coisas. Obrigado.

-Homossexualidade: Eu preciso criar esse tópico? Se você é homofóbico me faça o favor de parar de ler isso. Se seu filho e filha tiver experiências homoafetivas durante a adolescência isso pode ser passageiro ou constante na realidade tanto faz ... amor e amor.

-Festas: Ok eu concordo, nem toda festa e para adolescente, nem toda festa você tem que permitir. Mas poxa ele tem amigos digamos a 5 anos e vão fazer uma noite do vídeo game e pizza na casa de um ... que diferença custa deixar ele ir? Criar maturidade nas crianças e bom!

Acho que por hoje esta bom ... E eis minha mensagem, não seja hipócrita, obrigado

Victor Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário