Todos os meus nomes

Já fui Sonho,
Até que um dia fui Fato,
Nessa época, médicos
Me chamaram de Feto
Mas, meus pais, de Bebê
Quando vi a luz,
Deram-me um nome,
Em batismo, por mera formalidade
Porque todos me chamavam
Dos mais variados apelidos
A maioria, no diminutivo
Já fui Fofinho, Bochechudinho,
Menininho, Já Está Um Mocinho,
Até que então, no meio da rua,
Me gritaram por Moleque,
Depois Jovem, Mano, Cara
E quando dei por mim,
Chamaram-me de Rapaz,
Aí virei Amorzinho, Querido
Pouco depois, fui Marido
E daí pra Senhor foi apenas o passo
Do tempo que voando passou
Lembro-me bem do dia
Que pela primeira vez
Me chamaram de Papai,
Depois, só Pai,
Isso quando a criançada
Já me chamava de Tio
Hoje, pensando bem,
Nem vi bem o momento
Que fui de Cara a Coroa
Mas, parece que foi ontem
Há pouco tempo
Virei Terceira Idade,
E assim, na melhor idade
Me chamam de Vovô
Breve, um dia me chamarão
De Corpo ou Defunto,
Mas, na lembrança daqueles
Que em vida me quiseram bem,
Virarei Saudoso, amém!

Celso Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário