Que raios é o amor?

Quem foi que disse
Que amar é sofrer?
Quem disse que amor
Rima com dor?
Quem inventou que o amor
Só é bem grande
Se for triste?
Quem jurou
Que se morre de amor?

Permita-me discordar,
Meu caro poeta sofredor
Mas esse amor de que falas,
Ora vejas, não é amor

Quem foi que disse
Que existe amor eterno?
Quem inventou a mentira
Sobre o amor perfeito?
Quem idealizou
A fábula da alma gêmea?
Que lenda é essa
De que só o amor constrói?

Permita-me dizer,
Meu caro poeta sonhador,
Que não é bem por aí
Também isto não é amor

E se então me perguntas,
Meu poeta curioso,
“Então, que raios é o amor?”
Assumo, envergonhado, 
Que também não sei explicar
Vá procurar no dicionário.
Ou melhor ainda, vá googlar!

Celso Garcia

Um comentário:

  1. "O amor é primo da morte, e da morte vencedor. Por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor."

    ResponderExcluir