Âncora

“Atenção senhores passageiros da Auto Viação Catarinense, com passagem marcada para todas as horas, carro procedente dos seus sonhos, com destino á Degraus, Recomeço, Suor e Vitória: Portão de embarque C, plataforma 18. O TERRI deseja á todos uma boa viagem!”

Não é bem isso que diz a voz da moça da locução, mas é o que eu ouço. Mais uma vez me encontro no meu porto de emoções, resgatando o náufrago que sou para retomar viagem e atracar em um cais de outrora. 
Não minto. Tempestades revoltas me assustam e nuvens cinza, mesmo lindas, me põem receoso. Mas já não há o que temer, tendo antes viajado por mares desconhecidos e descoberto a aparição fiel do sol ao fim da volta em meu próprio mundo.

Aportemos!

Claudio Rizzih

Um comentário:

  1. Muito curioso, o duplo sentido de uma viajem. Emoções, pessoas, viajens nos proporcionam uma explosão de sentimentos, mas o que mais machuca é a saudade.

    ResponderExcluir