As belezas pela internet: "O que o tempo NÃO faz?"

Pessoal, como me propus, todo inicio de mês coloco aqui um belo texto que encontro pela internet, para “abrir” o mês. O texto desse mês é do Enrique Coimbra, do blog "Ironias Sociais e Tais". Um grande amigo que a vida me deu! Sim, os textos do Enrique são pessoais. Ele fala basicamente das próprias experiências cotidianas. O que tem de bacana nisso? É que tudo o que ele escreve tem sempre um fundo de aprendizado, incrivelmente, para quem o lê também. Apesar de escrever sobre si, Enrique fala de um modo que o leitor se insere na dinâmica do texto, e os aprendizados que ele obteve passam a ser uma lição para o leitor, que acaba mergulhando no clima das histórias contadas neste ótimo blog. Além da acidez do seu humor, que dá um toque especial aos textos. Segue o texto:


---
O que o tempo NÃO faz?
(Por Enrique Coimbra)

Te faz crescer, amadurecer, aprender, te cura, te ajuda, te atrapalha... torna pessoas feias em pessoas lindas... o que o tempo NÃO faz? Eu estava caminhando por algum lugar quando me encontrei com uma menina que, nossa gente, era MUITO feia há uns três ou quatro anos atrás. O que dizem sobre as modelos que eram feias pode até ser mentira, mas depois de ver essa menina (que eu nem lembro o nome, um beijo), acredito na história de sapos que se tornam príncipes.
Estranho, mas talvez o fato de eu ter achado-a bonita não tenha sido REALMENTE da beleza dela e sim da minha nova opinião sobre beleza. Talvez. Mas o que lindos cabelos loiros não fazem, correto? AHUAHUAH Tá. Parei. Mas aí vem outro exemplo:
Quando eu tinha algo entre nove ou dez anos, eu era muito marrento e brigão. Quem olha hoje em dia, me chama apenas de manipulador, mas antes eu era APENAS porrada. Adorava cair pra mão, fazendo a barraqueira. Sabendo desse fato, saiba que eu tinha muitos inimigos, e O Dentuço era um dos componentes do trio da Paulinha que me odiavam por eu gostar da Sabrina, que por sua vez odiava a Paulinha. Entendeu?
Então, nós já brigamos com PEDRAS, tipo, eu, Sabrina e Milena jogando pedras nesse trio. Era coisa horrível mesmo. Os pais deles, uma vez, vieram saber quem tinha começado e eu, com uma boa história na ponta da língua, fiz o pai achar que havia sido O Dentuço. O histórico do demônio-abridor-de-latas não o ajudou e uma linda surra na alameda foi dada. Bem feito.
Depois de um ano inteiro de brigas, O Dentuço e seus amigos se mudaram. E depois eu. Só que, tem uns dias, eu o encontrei no ponto de ônibus, antes de voltar para casa. Eu não acho que ele me reconheceu, mas eu o reconheci. Tanto que, na hora de entrar no ônibus, ele me cedeu lugar para entrar no veículo primeiro. Eu respondi com um obrigado MUITO chocado.
Bem, depois de saber que a Paulinha se tornou uma lésbica musculosa e LOIRA, saber que O Dentuço (com dentes certos, agora) se tornou alguém gentil é inacreditável. Se bem que saber que EU me tornei alguém gentil É um fato inacreditável... mas tudo bem. Conseguiu sacar o poder que o tempo tem?

3 comentários:

  1. Então, eu comentei ONTEM, 45 minutos depois de você postar, mas eu não sei o que houve. DE QUALQUER FORMA, estou aqui de novo. Agradecendo outra vez. Emocionado novamente.

    O que acontece é que eu não sabia do impacto de meus textos até esse ano, após conhecer leitores excepecionais, como você. E fico feliz de saber que, mesmo escrevendo sobre o meu cotidiano de uma forma mais 'ampla', eu consigo passar umas lições legais que aprendo.
    E me sinto FELIZ de receber essa 'homenagem' AHUAHAUHAUHAUHA

    Obrigado, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei!!!! Um texto que retrata o poder que o tempo tem de modificar as pessoas, seja através da aparência ou até mesmo da personalidade...

    "Te faz crescer, amadurecer, aprender, te cura, te ajuda, te atrapalha... torna pessoas feias em pessoas lindas... o que o tempo NÃO faz?..." Realmente o tempo é o dono do destino, só ele é capaz de direcionar as nossas vidas, de modificá-las, de tornar pessoas tristes em felizes, de amadurecer, de conquistar novas fronteiras, de reencontrarmos pessoas que pensamos que nunca mais iriamos ver na vida!!!!

    Mudanças todos nós temos, só nos resta saber se essas mudanças nos fará sermos melhores ou piores do que eramos antes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Encontrei seu blog através do SHOEBOX, do meu amigo Thiago.
    Gostei do espaço que você tem aqui.
    Parabéns.

    ResponderExcluir