Versões: "O Mundo"

Mais uma versão feita para o blog. E voltei ao italiano, para mim, a melhor língua para o canto. As músicas ficam incrivelmente melodiosas, e as letras que existem por lá são profundas e sensíveis. Um deleite para quem aprecia a boa música, não? Talvez apenas a nossa língua se compare ao italiano em termos de melodia. Hoje é a vez de Jimmy Fontana, cantor antigo do rock italiano, fartamente regravado ainda nos dias atuais. "Il Mondo" é uma das mais conhecidas canções dele, de uma beleza incrível.
boa leitura!

O Mundo
(Il Mondo)
Original em italiano: Jimmy Fontana
Versão em português: Leonardo Távora


Não! Só nessa noite
Não vou falar do que senti
Por um momento
Você vai pensar em mim
Olhando em volta
Desse céu cheio de estrelas

Gira, mundo, gira
No espaço, sem final
Com amores já nascidos
Com amores terminados
Com alegrias e as dores
Dessa gente como eu

O mundo
Nem sonha o quanto que te amo
Mesmo em silêncio você sabe
Do amor que eu dedico a ti

Ah, meu mundo
Não pára como não me canso
Um dia você vai entender
E nesse dia, virás

Essa noite, amor
Me fale tudo que quiser
Estou aqui
Atento e disposto a te ouvir
Não é um sonho
Eu te espero, como sempre

Gira, mundo, gira
No espaço, infinito
Corações aproximados
Corações repartidos
As belezas e ilusões
Que se ganham com o amor

O mundo
Nem sonha o quanto que te amo
Mesmo em silêncio você sabe
Do amor que eu dedico a ti
Ah, mundo
Não pára como não me canso
Um dia você vai entender
E nesse dia, virás

Sim, mundo
Nós somos feitos de momento
As noites sabem que és minha
E te quero demais

Por essa noite
Vamos calar e sentir...
Assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário