Críticas de um adolescente: "Jogos Vorazes - A esperança (Parte 1)"

Finalmente uma serie de filmes que eu posso dar uma opinião realmente completa!!! Vocês perguntam o por que? Ora, é bem simples meus caros! Eu li todos os livros desta série!!! E por causa disso eu quase apanhei no cinema de um casal por soltar um Spoiler sem querer. Mas, ao mesmo tempo, por isso eu também posso dar uma opinião mais completa para você, caro leitor. Ou seja, valeu a pena.
Bem, quanto ao filme ser fiel ao livro é algo que não se pode negar. Eu, pelo menos, não notei nenhuma alteração. O que é ótimo pois, na minha opinião, os livros são ótimos e não necessitam de mudanças. Os roteiristas conseguiram adaptar bem o escrito para o cinema. 
Quanto aos atores, todos os elogios direcionados a Jennifer Lawrence, a "queridinha" de Hollywood. Ela está simplesmente FANTÁSTICA!!! Conseguiu transmitir bem as emoções de sua personagem. Já o ator responsável por Peeta, Josh Hutcherson, não me pareceu bem para a atuação que lhe foi pedida. Não me entenda mal, não estou falando mal do ator, pelo contrario, ele é muito bom, mas não é o suficiente para o que o papel exigia neste filme, que, no caso, foi uma pessoa completamente acabada e desestruturada, que teve toda a sua personalidade destruída. É muito divertido falar mal dele pois ele teve no máximo cinco cenas durante todo o filme, sendo três delas normais, em minha opinião, mas as duas últimas realmente fizeram sua atuação cair no meu conceito. 
Quanto ao resto do elenco todos foram muito bem, considerando como não-protagonistas. Destaque, entre estes outros, para Natalie Dormer, não por sua atuação (que foi boa mas não digna de grandes notas), mas sim por sua beleza estonteante!!! 
Os efeitos foram todos muito bem trabalhados em minha opinião e não tiveram exageros que precisem ser mencionados. 
Acho que por hoje e isto pessoal!
Corram para o cinema mais próximo para ver este grande filme!!!

Victor Nunes 

Ps: Are you, are you
Coming to the tree
Where they strung up a man they say murdered three?
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Where the dead man called out for his love to flee?
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Where I told you to run, so we'd both be free?
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Wear a necklace of rope, side by side with me...
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Eis uma letra marcante do filme!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário