Ditados populares contra pessoas invejosas

Você que aí está
Atrapalhando meu caminho
Você passará
Eu quebrarei um barraquinho

Se a curiosidade matou o gato
A inveja mata um leão
Tem coelho no meu mato
Já no seu acho que não

Vai a Roma quem tem boca
Vai longe quem tem talento
Você anda coisa pouca
Na sua popa não tem vento

Uma andorinha só não faz verão
Esta é uma lição que eu bem sei
Devagar eu vou bem longe
Em terra de cego, eu sou o rei

Nem tudo que reluz é ouro
Acho que esse é o caso seu
No x do seu mapa não há tesouro
Todo mundo já percebeu

A pedra é dura, a água é mole
E a gente sabe o que acontece
Desta água eu tomei um gole
Ser uma pedra não te entristece?

Pra terminar, aconselho a tu
Algo que eu já sei de cor
Quem tem pressa come cru
E quem ri por último ri melhor

Celso Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário