Versões: "És meu vício"

A versão que apresento agora vem do francês. E é uma cantora que me agrada muitíssimo. Carla Bruni-Sarkozy, a primeira-dama da França, nasceu na Itália, numa família onde a música tem papel fundamental, e antes de cantar profissionalmente, foi uma das vinte modelos mais bem pagas do mundo. Como foi criada na França - e algum tempo na Suíça - sua música tem muitos elementos da cultura francesa, o que a torna elegante e bastante prazerosa aos ouvidos. 
Tentei fazer uma versão onde ficasse preservado o sentimento que essa canção suave e incrivelmente mental transmitiu. Tomara que gostem. 
Boa leitura!

És meu vício 
Tu es ma came 
Letra Original: Carla Bruni 
Versão em Português: Leonardo Távora 

És meu vício 
Entoxica, minha volúpia suprema 
Meu encontro preferido, o meu abismo 
Tu floresce no doce da minha alma 

És meu vício 
És o meu tipo de delícia, de programa 
Eu te aspiro, eu te expiro e desmaio 
Eu te espero como quem ama o ar

És meu vício 
Gosto dos teus olhos, cabelos, teu aroma 
Venha então que eu te provo e te possuo 
Tu é o meu belo amor, meu anagrama 

És meu vício 
Mais mortal que a heroína afegã 
Mais perigosa que a droga colombiana 
Tu é a solução dos meus problemas 

És meu vício 
Dona dos meus suspiros, meus poemas 
É pra você que canto sempre sob a lua 
Tu que é minha desgraça e minha fortuna 

És meu vício 
Quando some é o inferno e as suas chamas 
Minha vida e minha pele te reclamam 
Pois és tu que escorre em minhas veias 

És meu vício 
Eu me sinto renascido no teu feitiço 
Te quero tanto que até vendo esta alma 
Aos teus pés eu entrego minhas armas 

És meu vício
És meu vício

Você é o meu vício.

Um comentário:

  1. Tradução muito poética, parabéns!!! Mas um amor assim é daqueles que dão medo. hehe

    ResponderExcluir