Mais que palavra

Ah, hoje eu quero demais te contar
Da coisa que alegra esse meu louco viver
Tem gente que demora muito a notar
Que ter um sentimento é saber entender

Quando chegou, me trouxe alegria
Ainda que sem nada disso perceber
Não demorou muito para eu saber
Logo soube o bem que você me faria

Falo de sentimentos sólidos
De uma rotina prazerosa
É como um amor, mas sem monopólios
Gente que faz a vida ser mais saborosa

E passam-se dias, meses anos
Cada vez mais fortes vamos ficando
Hoje é dia pra fazer homenagem
A quem nas nossas vidas não é passagem

Se a vida é uma caixinha de surpresas
Deu pra mim talvez mais que uma bela riqueza
Hoje me sinto feliz por ter conhecido
Pessoas que dão veracidade à palavra “amigo”

Essa é uma pequena, mas muito justa, homenagem àqueles que fazem ser sentimento essa palavra que eu tanto prezo: A amizade! Não há ninguém no mundo que possa viver sem amigos, e eu tenho certeza que, ao meu lado, tenho os melhores. É como diz a música do Lenine: "(...) eu quero estar cercado só de quem me interessa". Parabéns pelo dia do amigo, e obrigado, meus amigos, por existirem, e por me darem tanta força aqui.

2 comentários:

  1. Como sempre, não tem nem o comentar! Belíssima poesia! Em poucas linhas, mostrou tudo que uma amizade verdadeira é!
    Feliz dia do amigo, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!! Gostei muitissímo!!! Em poucas linhas e palavras resumiu esse sentimento tão sublime que é amizade!!!

    Parabéns, miguxo!!! Bjs

    ResponderExcluir