Quem é ele?

Ele não aparece sem estar arrumadíssimo. Arruma os cabelos, esconde as espinhas que a juventude insiste em fazer brotar. Sempre usa uma roupa super “na moda”. Na sua moda! A melhor palavra para defini-lo é autenticidade. Assim como o mundo. Pois não há ninguém igual a ninguém no mundo, assim como ninguém se iguala a essa peça rara.
Seus amigos realmente gostam muito de sua presença. Não foi difícil pra eu gostar dele também. Não é difícil! Apenas precisamos ter coração para poder chegar ao coração dele. Quem não compreende esse cara pode o achar ácido. É certo que ele tem fases, como a lua, mas o bom humor nesse jovem é incrível. Ele é capaz de animar qualquer ambiente no qual se faz presente, mesmo que esse ambiente seja uma calçada em frente à sua casa.
Pra quem não gosta desse rapaz, só posso dizer uma única coisa: Perdeu! Sim, porque todo mundo tem direito de não gostar de alguém, mas, quem acha que isso atinge esse moço está profundamente enganado. Ele nem se importa com quem morre de inveja dele. E ainda, muito malvado, ele consegue ser bem falso com esse tipo de pessoa. Ou seja, pra quem não gosta dele, fica o lamento. “Eu não sou pago pra isso”.
Claro que a vida desse novo homem não é repleta de alegrias por todo tempo. Às vezes, as desilusões colocam uma nuvem diante daqueles olhos azuis, é certo! Mas é certo também que logo essa nuvem chata passa, e, como uma fênix, ele renasce lépido e faceiro pro mundo. Quem pode com esse ser tão intrigante que ele é? Um primeiro olhar dá a impressão de que ele só quer farra. Mas é quando conseguimos conhecê-lo um pouquinho mais é que percebemos que por trás desse garoto festivo se esconde um rapaz maravilhoso, que morre de medo de se relacionar com alguém simplesmente porque tem medo de sofrer por algo que não vale tanto à pena.
Esse ser sou eu e é você também! É um homem feito, que trabalha duro perseguindo seus sonhos. É, ao mesmo tempo, um garoto com um talento imenso para variadas coisas, e um talento maior ainda para cativar corações. É o melhor exemplo de que a vida vale a pena. É o amigo de quem se gosta tanto. É o ser humano que melhor nos entende, tanto nas alegrias quanto nos momentos tristes. É a inteligência e a perspicácia em pessoa. É o ser feliz sem precisar ser igual ao padrão da sociedade.
É o amigo que não quero perder nunca na minha vida, porque essa minha vida ficaria vazia sem esses amigos tão incríveis que conhecemos com o passar dos nossos dias. É nosso próprio espelho sincero, aparente, visível pros outros. Amigos são pessoas que escolhemos para nos acompanhar por nossa vida.

Um comentário:

  1. Você fala de amizade como ninguém mais! Isso prova o quanto é um amigo de verdade!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir